明日を目指して

Apesar das minhas fragilidades, avanço.”- Lya Luft

quarta-feira, 22 de julho de 2009

~ Sampa, here I am...


E eu cheguei na "selva de pedra". A princípio, dentro do avião, eu não conseguia pensar em outra coisa a não ser "chega logo, chega logo". O voo foi do jeito que eu pensei que ia ser, calmo, com turbulências normais. O engraçado foi viajar de madrugada, fazendo daimoku durante 3horas e meia. Sim, eu não consegui dormi, como eu queria ter dormido, eu não consegui ler, como eu queria ter lido, eu só consegui fazer daimoku. Porque, além do daimoku trazer energia positiva para que a viagem desse certo, me acalma, me coloca no lugar, me trás respostas.

E eu cheguei no frio. No ônibus, peguei as cartinhas que minhas amigas lindas fizeram. E fui lendo. Eu quis chorar, de verdade, mas achei que já tinha chorado o bastante, e agora não é mais hora para chorar, aquele sentimento de culpa, de perda, de um novo desafio, que por favor não é ruim, já passou. Então eu sorri, eu me permiti sentir a felicidade que eu quero sentir.

E assim, já se passaram quase duas semanas que eu cheguei na terra do frio. Sim, meus amores, frio. O mais engraçado é que todos pensam que SP é frio, frio, frio, mas em UM dia você passa por todas a estações do ano. De manhã faz aquele frio que não dá vontade de sair da cama, e por enquanto eu me dou ao luxo de continuar na cama, na hora do almoço o sol aparece e esquenta, sim esquenta, mas é aquele calor com um vento frio que arrepia. A noite o frio vem, bem sutil e de madrugada ele vem com força total. Isso é engraçado, mas para nossa saúde, fica dica meus amores, é complicado. E os paulistanos estão tão neuróticos com a gripe suína, não é tão loucura assim, basta ter cuidado e fé. Só isso.

Este primeiro post em SP é mais para descrever como é a cidade, ao meu ponto de vista. O lance do perigo é muito relativo. Eu tenho sorte, muito obrigado, de morar numa região sussegada. Do lado do metrô, de ônibus, então fica tudo muito prático, mas não podemos ser bobos...
A vida noturna de SP é algo que surpreende qualquer um. Bares, bares, bares, baladas e baladas. Tudo isso te seduz. E não há coisa melhor do que ir ao barzin, com uma turma legal, ouvir uma boa música e...BEBER!Mas, vamos preparar os cartões de crédito, débito, o MONEY, porque aqui, diferente de Manaus, se paga muito bem por isso. Eu não me assustei com isso, até mesmo porque eu já conhecia SP, mas para os futuros amigos que virão e visitar, se preparem, TRAGAM MOOONEY!

Eu fui ao bar chamado Barnaldo Lucrécia, o lugar é animal, e espetacular, mas a gente sai de lá com uma conta um pouco salgada. O que voces vao perceber é que galere aqui trabalha muito, sim. Marcou tal horário, vamos cumprir. É uma correria e aqui a gente não consegue fazer muitas coisas durante o dia. Pessoal curte muito também fazer uns jantares com amigos, bem para os Manauaras que aqui se encontram, todos acham que os Paulistanos são frios e polidos. Bem, talvez. Eu não sei se porque minha familia é daqui ou se porque eu faço amizade tão fácil, eu consigo fazer amizades por aqui, sem muita dor de cabeça.

SP tem tanta coisa boa pra oferecer, tantas coisas. Que eu vou explorando aos poucos e vou aqui, com o meu toque, compartilhar com vocês.

6 comentários:

  1. MOOOOOOONEY!!
    o que não é problema né amigo?!!?
    sem contar que com as tuas horas-aulas tu pode muito bem me bancar qdo eu for praí =P
    ahsauhs

    PEEEIPOW!

    to com saudade de ti!
    ficadica(y)

    teamo,

    MUITO! ;*

    ResponderExcluir
  2. uhauhauhauhahu
    vai pagar o de todos... pq eu acho que já que vc será o anfitrião de todos nós aqui, vc deverá pelo menos pagar uma noite pra todos... xP...
    papo too
    espero, se Deus quiser, poder visitar vc logo logo, acompanhado de pessoas queridas...
    amigo, saudades... aproveite bastante essa "folguinha"... cuide bem da sua saúde... e continue nos avisando de tudo... tire fotos dos bons lugares e post coments about eles também...
    enfim, é isso..
    já disse... saudades de tuuuuu xP
    bjão seu branquelão... ^^

    ResponderExcluir
  3. ta muito bem arranjado com esses hospedes ai de cima hein?uhAhuahuuha ja digo que eu nao do trabalho, é nozes em sampa tointoin <3
    ..
    *

    ResponderExcluir
  4. "Todo sopro que apaga uma chama, reacende o que for pra ficar."

    colando aqui :p~

    Sim, eu levo money mas os cavalheiros que tem que pagar a conta x.x"
    meu money émpras compras *_*

    HASUHDUAHDAHDA

    ResponderExcluir