Esses finais de semana em Assis renderam em vários filmes. Por isso, vou fazer resenha de alguns e deixar a dica aí! Hoje vou falar de dois filmes: Eternal Summer e Shelter.
- eternal summer 盛夏光年 (2006)
O filme relata a amizade, que surge na infância, de dois rapazes:Jonathan, aluno esforçado e "nota 10" e Shane, aluno mais "danado" e "rebelde". O início da amizade é dado quando a professora dos meninos, pede a Jonathan que cuide de Shane, orientando-o nos estudos e para que ele possa se tornar menos "rebelde". Passam-se dez anos, Jonathen e Shane já estão no colegial e a amizade entre os rapazes se tornou algo forte e natural. Porém, cabe a Carrie, a nova aluna que chega no colégio, despertar neles a dúvida sobre seus sentimentos. "O que ser melhor amigo?", "O que eu realmente sinto?" e "Me sinto sozinho?", são alguns dos questionamentos que surgem ao longo da trama, que ocorre de forma sutil e faz com que os rapazes desenvolvam sua maturidade pessoal, como seres humanos e sentimental.
Minha crítica é 100% positiva. O filme é leve, simples e trabalha o sentimento que o ser humano sente ao passar por dúvidas durante a vida. Ou, durante o amadurecimento. O drama, que poderia ser mais intenso, é tratado em doses certas, nada 100% triste e desesperador- como em muitos filmes orientais - mas tem sua dosagem certa de drama. Achei incrível e entrou para lista de meus filmes favoritos! :)
~ Direção: Leste Chen
~ Atores: Bryant Chang(Jonathan), Joseph Chang(Shane) e Kate Yeung(Carrie)
~ Dados
- Shelter (2007)
Zach é um rapaz que abre mão de seus sonhos para cuidar da irmã Jeanne e seu sobrinho Cody. Trabalha num restaurante e passa maior parte do tempo fazendo artes urbanas, cuidando de Cody - para que Jeanne possa sair com seu namorado - e surfando.
Até que Zach reencontra Shaun, irmão de seu melhor amigo Gabe, que volta a cidade para passar um tempo focando em seu trabalho como escritor. Zach e Shaun retomam uma amizade de anos, passando tempo juntos e desenvolvem assim sentimento mais profundo, levando a uma relação amorosa simples e sincera. Mas, as coisas não são tão fáceis para Zach. Pois o rapaz tem um relacionamento um pouco conturbado com Tori, sua namorada desde época do colégio, e há o preconceito - que talvez seja mais forte vindo do próprio Zach por não se aceitar. Zach, recebe incentivos de Shaun para fazer inscrição para bolsa de estudos numa escola de artes em LA, há a aprovação e aí que os "conflitos" do filme começam.
Na minha opinião o filme é bem feito, tem uma trilha sonora incrível, porém o roteiro não é tão bom assim. As coisas acontecem muito rápido, e há um início de drama ou de conflitos que é rapidamente solucionada sem ter tantos esforços. Para mim, na metade do filme as coisas já estavam claras e tudo flui como um bom ''conto de fadas''. Confesso que esperava mais do filme, mas ainda é uma opção legal para um domingo no final da tarde com pipoca.
~ Direção: Johan Markowitz
~ Atores: Trevor Wright(Zach) e Brad Rowe(Shaun)
~ Dados
~ Bem, as dicas foram deixadas. Esta é a primeira vez que faço resenhas de filmes no blog. Prometo me empenhar em fazer mais e atualiza-lo com mais frequencia.